Mais 942 mil doses da vacina da Janssen chegam ao Brasil

Mais 942 mil doses da vacina da Janssen chegam ao Brasil

O Brasil recebeu, na manhã deste sábado (26), mais de 940 mil doses da vacina da Janssen, contra a covid-19. A aeronave pousou por volta das 6h30 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo. A remessa completa o total de 3 milhões de doses do imunizante doadas pelo governo norte-americano. O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses, chegou nessa sexta-feira (25) ao país.

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a chegada do segundo lote e destacou que o Brasil ultrapassou a marca de 129 milhões de vacinas contra a covid-19 distribuídas aos estados e municípios.

A vacina da Janssen, empresa farmacêutica da Johson & Johson, é a única autorizada no Brasil que garante imunização completa em apenas uma dose e foi testada ano passado em voluntários brasileiros. Tem eficácia de 66% contra casos moderados e 76% contra casos graves. Não existe notificação de morte de pessoas que pegaram covid-19 após a vacina da Janssen e ela pode ser armazenada em refrigeradores comuns, de 2 a 8 graus Celsius, por até três meses.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *