Petrobras suspende temporariamente pedido de desocupação de clube em Stella Maris

Petrobras suspende temporariamente pedido de desocupação de clube em Stella Maris

A ordem de desocupação da área utilizada pelo Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), localizado no bairro de Stella Maris, em Salvador (relembre aqui), foi suspensa pela Petrobras. A decisão foi notificada ao clube na última terça-feira (23) após ação movida contra a empresa, solicitando a manutenção de posse (leia mais aqui). O terreno é utilizado pelo clube desde 1987.


Segundo publicação do jornal A Tarde, foi informado em nota que o pedido foi realizado pela diretoria do CEPE junto à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e ao Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA). Segundo a FUP, a decisão é considerada uma vitória nas negociações que foram iniciadas em julho deste ano. Na época, a empresa entrou com um pedido de desocupação do espaço.

“Era preciso que a Petrobras desse um passo atrás, em direção ao reconhecimento do valor sociocultural do CEPE. O clube desempenha função social que extrapola o constitucional direito ao lazer, por si só relevante. É um local, onde se realizam atividades direcionadas para o cuidado da saúde integral de milhares de aposentados da empresa, sem perder de vista a ponderável obra sociodesportiva e cultural realizada com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, disse Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP.

Com cerca de cinco mil associados, o equipamento é referência na formação de atletas olímpicos, lazer, saúde e entretenimento para as famílias dos empregados da Petrobras, além de beneficiar moradores de Stella Maris e de toda cidade, através de ações sociais como campanha do agasalho, arrecadação de alimentos e itens de higiene, campanhas educativas e de conscientização.bnt

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.