Marco Aurélio critica discurso de posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE

Marco Aurélio critica discurso de posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE

Marco Aurélio Mello, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta quarta-feira (17) o discurso de posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com ele, o pronunciamento no qual o ministro defendeu as urnas eletrônicas e prometeu um combate “implacável” da Corte às fake news contra o sistema eleitoral, foi um “nefasto acontecimento”.

“É costume o anfitrião receber com tapete vermelho os convidados, especialmente o dirigente maior do país. O discurso do empossado foi agressivo, em nada contribuindo para o almejado entendimento”, disse em entrevista ao jornal O Globo.

A sessão que aconteceu nesta terça-feira (17) no edifício sede da Corte, reuniu o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os candidatos à presidência: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Além dos ex-presidentes Michel TemerDilma Rousseff e José Sarney.

Governadores, prefeitos e ministros de estados, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), os ministros Luiz FuxCármen LúciaRosa WeberLuís Roberto Barroso, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e até Marco Aurélio também não deixaram de participar. Uol

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.