Desfile revela falta de noção institucional dos chefes de Poder ausentes

Desfile revela falta de noção institucional dos chefes de Poder ausentes

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), não teria atendido ao pedido do Palácio do Planalto para permitir o acesso de caminhoneiros à Esplanada dos Ministérios, neste 7 se setembro, mas, apesar de tensões provocadas pela suposta recusa, ele esteve no palanque ao lado do presidente Jair Bolsonaro para celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, enfrentou momentos de constrangimento, há cerca de dois meses, quando em 9 de julho Bolsonaro cancelou audiência em que o receberia para demonstrar desagrado com a gafe diplomática do português, que, ao chegar ao Brasil, primeiro se reuniu com Lula (PT), chefe da oposição, e não com o chefe de Estado anfitrião.

Ibaneis Rocha e Marcelo Rebelo de Sousa têm em comum noção exata a institucionalidade dos cargos que ocupam, bem ao contrário de autoridades como os presidentes da Câmara, Arhur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, talvez mais preocupados com a próxima eleição do que com os papéis de chefes de Poder. ddp

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.