Cronograma de vacinação contra a Covid-19

Cronograma de vacinação contra a Covid-19

Confira o cronograma de vacinação de 17 a 21 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, de 17 a 21 de outubro. A vacinação segue acontecendo no Ambulatório Municipal, onde funcionava o antigo Gripário, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Nos mesmos dias serão antecipadas a 2ª dose da vacina Coronavac, para pessoas que receberam a 1ª dose em até 21 de setembro, e da vacina Pfizer e a Astrazeneca para quem recebeu a primeira em até 21 de agosto.

Receberão a 3ª dose ou dose de reforço: pessoas vacinadas com a 1ª dose da Janssen até 21 de agosto; adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a 2ª dose Coronavac ou Pfizer até 21 de junho; idosos e população geral com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca em até 21 de junho; pessoas com imunossupressão e síndrome de Down que receberam a 2ª dose da Coronavac, Pzifer ou Astrazeneca em até 21 de setembro.

Pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais de saúde ativos e imunossuprimidos que receberam a 1ª dose de reforço ou a 3ª dose em até 21 de junho, serão vacinados com a 4ª dose ou 2ª dose de reforço. 

As crianças de 03 a 11 anos também serão vacinadas com a 1ª dose da vacina e com a 2ª dose de antecipação as crianças que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac em até 21 de setembro e da Pfizer em até 21 de agosto.

As crianças deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de autorização, que pode ser feita manualmente ou utilizar formulário fornecido pela Secretaria de Saúde.

Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão do SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacinação.

Pessoas com imunossupressão precisam apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão. Pessoas que testaram positivo para a Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. Pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação por 14 dias.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.