Autoridade instalada pela Rússia na região de Kherson morre em acidente de carro

Autoridade instalada pela Rússia na região de Kherson morre em acidente de carro

Stremousov foi um dos principais rostos públicos da ocupação da Ucrânia, usando redes sociais para divulgar declarações agressivas

O vice-chefe da região ucraniana de Kherson, Kirill Stremousov, empossado pela Rússia, morreu nesta quarta-feira (9) em um acidente de carro, informaram agências de notícias estatais russas.

Stremousov foi um dos rostos públicos mais proeminentes da ocupação russa da Ucrânia, usando as mídias sociais para divulgar declarações agressivas, das quais a última apareceu na manhã de quarta-feira.

A Rússia decidiu anexar a região de Kherson, no sul da Ucrânia, e três outras no mês passado, depois de organizar referendos. Votação foi considerada ilegal por Kiev e pelo Ocidente e o resultado foi tratado com uma fraude.

Stremousov postava atualizações regulares em vídeo nas mídias sociais — inclusive em veículos em alta velocidade — sobre a situação na linha de frente do conflito.

Ultimamente, ele vinha pedindo aos civis que se retirassem da margem ocidental do rio Dnipro diante de uma crescente contraofensiva ucraniana para retomar o território capturado pelas forças russas nos primeiros dias da guerra.

A Ucrânia mostrou, nesta sexta-feira (21), um arsenal de mísseis, foguetes e granadas disparados pela Rússia mas que não explodiram ao se chocarem contra o solo

Clodagh Kilcoyne/Reuters – 21.10.2022

  • Vice-chefe da região ucraniana de Kherson, Kirill Stremousov, morreu em acidente de carro
  • Stremousov foi um dos rostos públicos mais proeminentes da ocupação russa da Ucrânia
  • Rússia decidiu anexar a região de Kherson, no sul da Ucrânia, e três outras no mês passado
  • Stremousov postava atualizações regulares em vídeo nas mídias sociais sobre linha de frente

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.