Novo decreto estabelece obrigatoriedade do uso das máscaras em toda a Bahia.

Novo decreto estabelece obrigatoriedade do uso das máscaras em toda a Bahia.

A medida já entra em vigor nesta terça-feira, 29 de novembro e as máscaras passam a ser obrigarórias em ambientes fechados.

O governo baiano divulgou na noite desta segunda-feira (28), nas redes sociais a volta da obrigatoriedade do uso das máscaras a publicação de um decreto que determina as circunstâncias nas quais estará restabelecida a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida, autorizada pelo governador Rui Costa, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de terça-feira (29), quando entra em vigor em todo o território baiano.

A medida foi tomada segundo comunicado com o objetivo é conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos de Covid-19 e Rui Costa já havia informado sobre a análise da volta do uso do equipamento de proteção.

Permanecem autorizados, em todo território do Estado da Bahia, os eventos e atividades com a presença de público,tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros,cinemas, museus, espaços , templos para atos religiosos litúrgicos e os eventos desportivos coletivos profissionais.

A vacinação deverá ser comprovada, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde, que contenha a confirmação de 02 (duas) doses da vacina ou dose única, para o público geral; 01 (uma) dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra a COVID-19, observado o prazo de agendamento para segunda dose.

A necessidade da demonstração de vacinação será obrigatória também para o acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas. Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entre outros orgãos públicos ficam condicionados à comprovação da vacinação e à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

De acordo com a secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, as medidas contidas no decreto visam reduzir o avanço da Covid-19 no estado. Veja pronunciamento nas redes no lin a seguir: https://www.instagram.com/p/Clh4Nm0MoSE/

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.