Triagens para cirurgias eletivas são suspensas após aumento do número de casos positivos de COVID-19.

Triagens para cirurgias eletivas são suspensas após aumento do número de casos positivos de COVID-19.

Diante do atual cenário epidemiológico e do aumento do número de casos positivos da COVID-19, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa que as triagens do mutirão de cirurgias eletivas será suspenso.

A triagem de cirurgias eletivas acontecia todas sextas-feiras na UPA de Santa Terezinha (Policlínica Municipal), porém, o serviço ficará suspenso no município para evitar aglomerações. Para os pacientes que possuem consultas e retornos agendados nos dias 02 e 09 de dezembro, ficam assegurados os atendimentos

Testagens

Alagoinhas também tem intensificado as testagens para COVID-19 em todo o município com mutirão de testagem e intensificação nas unidades de saúde. Os testes estão disponíveis na UPA de Santa Terezinha todos os dias (de segunda a domingo) das 08h às 16h, e em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h.

Decreto

A Prefeitura publicou, na Terça-feira (29), em Diário Oficial o decreto nº 5.877/2022, onde volta a exigir máscaras de proteção em algumas situações, e instituiu novas medidas temporárias de enfrentamento à pandemia.

De acordo com o decreto, torna obrigatório o uso de máscara em eventos com venda de ingresso e eventos e atividades com a presença de público, hospitais e demais unidades de saúde, no transporte público e em todas as modalidades de transporte alternativo e em seus respectivos locais de acesso como estações de embarque, salões de beleza e centros de estética, bares, restaurantes, lanchonetes e demais, templos religiosos, escolas e universidades, ambientes fechados, tais como teatros, cinemas e espaços congêneres.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.