PF cumpre mais de 80 mandatos de prisão contra bolsonaristas por atos antidemocráticos.

PF cumpre mais de 80 mandatos de prisão contra bolsonaristas por atos antidemocráticos.

Buscas acontecem em sete estados (AC, AM, ES, MT, MS, PR e SC) e no Distrito Federal.

A Policia Federal cumpre nesta quinta-feira (15) 81 mandatos de prisão, busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro suspeitos de organizar atos antidemocráticos. A operação foi autorizada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

A determinação está relacionada a investigação sobre atos antidemocráticos contra o resultado das eleições. Após o resultado do segundo das eleições gerais no Brasil, ocorrido dia 30 de outubro, bolsonaristas bloquearam e fecharam, total ou parcialmente, diversas estradas em estados brasileiros. 

“A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15/12), 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022”, informou a PF.

Os mandados são cumpridos em sete estados – Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina -, além do Distrito Federal.

Em 17 de novembro, Moraes determinou o bloqueio de bens de 43 empresas e pessoas suspeitas de financiar os atos nas vias. A maioria delas é de Mato Grosso. 

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.