Lula decreta intervenção federal no DF e culpa Bolsonaro por invasões a Poderes em Brasília

Lula decreta intervenção federal no DF e culpa Bolsonaro por invasões a Poderes em Brasília

História por Reuters • Ontem 18:35

196370

BRASÍLIA (Reuters) -O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro deste ano após a invasão e depredação por bolsonaristas extremistas das sedes dos Três Poderes da República, e culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro por ter estimulado os atos de vandalismo.

O presidente –que tomou posse exatamente há uma semana em cerimônias no Planalto e no Congresso, prédios agora vilipendiados– acusou Bolsonaro de ter estimulado esses atos.

“Esse genocida não só provocou isso, não só estimulou isso, como, quem sabe, está estimulando ainda pelas redes sociais, lá de Miami onde ele foi descansar. Na verdade, ele fugiu para não me colocar a faixa”, disse Lula, que está em Araraquara (SP) para avaliar danos causados pela chuva na cidade, em um rápido pronunciamento.

“Todo mundo sabe que tem vários discursos do ex-presidente da República estimulando isso”, emendou, ao destacar que a ação dos extremistas também é responsabilidade dos partidos que sustentam Bolsonaro e prometendo que todos os envolvidos serão punidos.

Lula afirmou que os envolvidos serão identificados e punidos de forma exemplar.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.