Polícia Federal prende no RJ suspeito em operação que investiga atos terroristas no DF.

Polícia Federal prende no RJ suspeito em operação que investiga atos terroristas no DF.

Dos três mandados de prisão temporária expedidos, um foi cumprido na manhã desta segunda-feira (16). Outros dois alvos não foram localizados. Eles são suspeitos de organizarem atos em frente à quartéis do Exército, e participar ou financiar dos atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília.

Uma pessoa foi presa em operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (16) em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, que investiga suspeitos de organizar e financiar os atos terroristas no Distrito Federal, em 8 de janeiro. Dois não foram localizados.

Houve apreensão de celulares, computadores e documentos diversos.

O ataque às sedes dos três Poderes deixou um rastro de destruição e prejuízo ao patrimônio público.

A operação, que foi nomeada Ulysses, visa cumprir, além dos madados de prisão, cinco mandados de busca e apreensão. Os nomes dos alvos não foram divulgados.

Os suspeitos são investigados por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais. Crimes que teriam sido cometidos ao financiarem e organizarem os ataques às sedes dos três Poderes e atos em frente aos quartéis em Campos dos Goytacazes.

“Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos. Além disso, com o cumprimento hoje dos mandados judiciais, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.”, diz comunicado da Polícia Federal.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.