Saúde suspende aplicação da Coronavac para crianças de 03 e 04 anos por falta de doses em Salvador.

Saúde suspende aplicação da Coronavac para crianças de 03 e 04 anos por falta de doses em Salvador.

Após a suspensão temporária da aplicação dos imunizantes Pfizer Baby e Pediátrica, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, suspenderá a partir da próxima segunda-feira (16) a vacinação com a Coronavac para os pequenos de 03 e 04 anos de idade da capital. 

De acordo com a gestão, a medida acontece por conta da falta de doses destinadas ao público infantil nos estoques da rede municipal. Desde novembro passado que a capital baiana não recebe repasse das doses pediátricas para sequência da estratégia contra Covid-19.

“Fizemos um verdadeiro contorcionismo para assegurar a maior eficácia e evitar desperdício das doses voltadas às crianças. A definição da nossa estratégia com a implantação de pontos de referência espalhados pela cidade para o público infantil fez com que prolongássemos ao máximo a decisão da suspensão temporária da vacinação. Mas diante da reposição irregular dos repasses de lotes dos imunizantes, fomos obrigados a interromper a estratégia pois nosso estoque está zerado”, explicou Decio Martins, secretário municipal da Saúde.

As estratégias de imunização contra Covid-19 serão retomadas em Salvador após o envio de novos lotes dos imunizantes por parte do governo federal. A expectativa é que isso aconteça ainda em janeiro.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.