Câmeras de segurança revelam comportamento chocante de PMDF em atos terroristas.

Câmeras de segurança revelam comportamento chocante de PMDF em atos terroristas.
Comportamento da PMDF em atos terroristas foi flagrado por câmeras de segurança e drones.

Não foi difícil para os bolsonaristas invadirem a sede dos três poderes deixando um rastro de destruição e terror em Brasília no último dia 8 de janeiro. A tentativa de golpe de Estado dos criminosos que não aceitaram o resultado das eleições presidenciais, com derrota de Jair Bolsonaro (PL) contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aconteceu praticamente sem resistência da Polícia Militar do Distrito Federal.

Munidos de estilingues, paus, pedras, máscaras e luvas, os manifestantes não foram barrados por agentes da PM. Sem agir, muitos policias, inclusive, foram filmados observando os manifestantes depredarem o patrimônio público e até tirando fotos das cenas de vandalismo.

Quando os terroristas chegaram à Esplanada, havia quatro carros da Polícia Militar no local. Um policial desceu da viatura, deu uma ordem, e os veículos foram retirados do local – abrindo passagem para a entrada dos golpistas.

Eles só sofreram resistência quando já estavam próximos ao STF, quando receberam bombas de gás lacrimogênio jogadas pelos policiais judiciais. Enquanto isso, a PM ficou parada em fila, de frente para o STF.

As imagens das câmeras e drones mostram ainda que os policiais em frente à sede do Poder Judiciário não estavam nem sequer de capacete. A polícia judicial emprestou o material de proteção à PM. O Batalhão de Choque, que deveria atuar contra os extremistas, não aparece nas imagens.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.