IFBA oferece mais de 1.500 vagas no Sisu em 16 cidades baianas; veja como concorrer
Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 poderão concorrer a vagas. Inscrições começam no dia 16 deste mês.
Por g1 BA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) vai ofertar 1.555 vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), no primeiro semestre de 2023.
De acordo com o instituto serão disponibilizadas 694 vagas para ampla concorrência, 778 vagas para reserva de cotas e 83 para ações afirmativas próprias da instituição, que são voltadas para as comunidades quilombolas.
Os cursos estão distribuídos em 16 campi do IFBA: Barreiras, Brumado, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) vai ofertar 1.555 vagas no Sisu — Foto: Divulgação
Para participar, o estudante precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022. A seleção será feita através da nota obtida em quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e também na Redação.
As incrições começam a partir das 8h, do dia 16 de fevereiro de 2023. Os candidatos poderão se inscrever no link do Sisu.
Será possível fazer a inscrição até o dia 24 de fevereiro de 2023. O resultado da chamada regular acontecerá quatro dias depois, em 28 de fevereiro, e a manifestação de interesse em participar da lista de espera pode ser feita de 28 de fevereiro a 08 de março de 2023.
A lista completa de cursos ofertados em cada campus pode ser acessada no site do IFBA.
A matrícula dos aprovados na chamada regular está programada para acontecer entre os dias 2 e 8 de março de 2023 – de acordo com o cronograma de matrícula de cada campus. Ainda não há uma definição sobre os dias para convocação na lista de espera do IFBA e para realização da matrícula.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.