Mário Kertész critica possível indicação da esposa de Rui Costa para o TCM: “É uma imoralidade”

Mário Kertész critica possível indicação da esposa de Rui Costa para o TCM: “É uma imoralidade”

MK condenou a manobra da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para escolhar Aline Peixoto em meio à festa

O âncora da Radio Metropole, Mário Kertész, condenou, nesta terça-feira (7), a possível indicação da ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto, para ser conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Para MK, é uma “imoralidade” e “falta de respeito” se a esposa do ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), for escolhida para integrar a Corte de Contas.

“Isso é uma excrecência, uma imoralidade. Não é possível que o ministro-chefe da Casa Civil, que hoje é praticamente o porta-voz do presidente da Repúblcia (Lula), que está mais próximo e que aparece mais na imprensa, trabalhe nesse sentido (de colocar a esposa no TCM). Não posso acreditar. Se for verdade, eu não vou aceitar”, disse Mário Kertész.

MK criticou a manobra da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para escolhar Aline Peixoto em meio à festa momesca. 

“É um direito que vocês (deputados) têm (de escolher Aline). Agora, paguem o preço público da desmoralização nacional disso. Esse é o recado que eu queria dar”, afirmou.

“Não tenho nada a temer. Eu considero uma imoralidade, uma falta de respeito com os eleitores, com os cidadãos. Não importo quem goste ou não goste (da minha fala)”, acrescentou. Se for escolhida pela AL-BA, Aline Peixoto receberá R$ 41 mil por mês e terá um cargo vitalício. 

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.