Em Salvador, Jerônimo Rodrigues entrega ampliação da Maternidade Albert Sabin

Em Salvador, Jerônimo Rodrigues entrega ampliação da Maternidade Albert Sabin

Na manhã desta quinta-feira (9), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a ampliação da Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras, que agora passa a funcionar com um total de 82 leitos. O equipamento, que é referência para o atendimento de gestantes de alto risco em Salvador, ganhou uma nova unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e um Centro de Parto Normal (CPN), após um investimento de mais de R$ 8,5 milhões, entre obras e equipamentos.  As intervenções também contemplaram a reforma e ampliação de espaços já existentes como a Unidade de Terapia Infantil (UTI), ambulatório, enfermarias, lactário, Unidades Neonatal Convencional e Canguru.   

“Além de todos os investimentos na estrutura física e equipamentos, estamos falando de um atendimento especial, pois temos uma equipe dedicada e qualificada que se une a outras equipes voltados para o atendimento às mulheres que precisam ter os seus partos de forma confortável e segura. Aqui temos doulas, que acolhem as pacientes desde o início do pré-natal, aqui temos vacinas para as mães e bebês, que também já saem com o registro civil e sua cidadania”, detalhou o governador. Ele também destacou que os bebês ainda fazem nas maternidades estaduais testes do pezinho, orelhinha e olhinho, que são indispensáveis para a detecção e tratamento precoce de doenças e síndromes.

Jerônimo anunciou ainda que o Governo do Estado vai prosseguir com entregas de equipamentos de saúde de grande porte que estão com as obras em status avançado. “Nessa semana abrimos mais 90 leitos em Irecê, no próximo mês temos prevista a entrega de um hospital no oeste, em Santa Maria da Vitória, e mais duas Policlínicas Regionais. Também trabalhamos para em breve entregar o Hospital de Itaberaba”.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.