‘Não é o momento de visitar São Sebastião’, diz prefeitura ao criticar vídeo de homem dançando na praia

Devido às chuvas e deslizamentos do último final de semana, pelo menos 48 pessoas morreram em São Sebastião e milhares ficaram desabrigados ou desalojados.
A prefeitura de São Sebastião usou as redes sociais para pedir empatia aos turistas, após ver um homem dançando na praia em meio à tragédia devastadora que atinge a cidade (veja vídeo acima) . Devido às chuvas e deslizamentos do último final de semana, pelo menos 50 pessoas morreram na tragédia e milhares ficaram desabrigados ou desalojados.
Nas imagens, é possível ver um helicóptero sobrevoando a área, enquanto um homem de sunga dança na areia. Ele parece estar segurando uma bebida, enquanto rodopia dançando.
O homem dançou próximo de um grupo de pessoas que estavam sentadas debaixo de um guarda-sol, com coolers. O vídeo mostra também que outras barracas e guarda-sóis se acumulam na faixa de areia, com vários banhistas curtindo a praia.
VEJA TAMBÉM:
- Sobe para 49 o número de mortos no temporal no Litoral Norte
- Saiba quem são as vítimas da chuva devastadora
- Chuva que caiu em 24 horas foi o maior registro da história do país
Na postagem, a prefeitura pede por empatia e diz que esse não é o momento de turistas visitarem a cidade.
“Vamos ter empatia! Vamos ter solidariedade! Não é o momento para os turistas visitarem São Sebastião”, informou a prefeitura na publicação.
Na tarde desta quinta-feira (23), a postagem da prefeitura já contava com mais de 9 mil curtidas. Nos comentários, há internautas criticando e apoiando o pedido da prefeitura.
Entre os que apoiaram o pedido por empatia, há internautas classificando a atitude do homem como “lamentável” e “vergonhosa”.
Em outro comentário, uma internauta diz que chorou após ver um outro grupo de turistas festejando, enquanto a cidade se mobilizava para resgatar vítimas.
“Moro em Juquehy e um dia depois da tragédia, teve uma casa alugada na minha rua que fez uma festa de carnaval…eu chorei de tanta tristeza e raiva”, contou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/s/A8aQTJSV61NzyFkA2otg/comentario-2.png)
Internauta critica homem que dançou na praia em meio à tragédia em São Sebastião. — Foto: Reprodução
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/w/N/Bf1jguSSC1HVxooWABGA/homem-dancando-ssb-2.jpg)
Após mortes por deslizamento, homem dança na praia em São Sebastião. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/O/8/2e7VFDSXmbdEe9A9y3sA/danca.png)