DP-BA obtém medida protetiva em favor de idosa suspeita de ser agredida pelo próprio filho

DP-BA obtém medida protetiva em favor de idosa suspeita de ser agredida pelo próprio filho

Segunda-Feira, 27/02/2023 – 12h24

Por RedaçãoA Justiça concedeu medida protetiva de urgência em favor de uma idosa com graves e fortes indícios de estar sofrendo violências e maus tratos do próprio filho. A decisão atende a ação movida pela Defensoria Pública da Bahia (DP-BA).

De acordo com denúncia da irmã da vítima, a idosa era praticamente mantida em cárcere privado em seu domicílio e com quadro de saúde fragilizado.

Relatos de outras testemunhas indicaram também que o filho dificultava o contato da mulher, de 73 anos, com amigos e familiares mesmo por meio telefônico. De acordo com vizinhos, o filho da idosa não exerce atividade laboral e passava todo o dia no apartamento onde ambos residiam em um bairro de classe média da capital baiana.

Os vizinhos destacaram que já tinham escutado gritos de Lúcia pedindo socorro quando então o volume da televisão ou rádio era posto em nível bastante elevado como forma de abafá-los. Além disso, Lúcia precisou diversas vezes de atendimento prestado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) em razão de ferimentos, como um olho roxo, dente quebrado e mesmo um corte profundo na cabeça, nestas ocasiões o filho sempre alegava se tratar de quedas sofridas pela mãe.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.