Léo Condé diz que Vitória recuperou espírito competitivo após empate no Ba-Vi

Léo Condé diz que Vitória recuperou espírito competitivo após empate no Ba-Vi

Domingo, 05/03/2023 – 19h51

O Vitória abriu o placar, mas acabou cedendo o empate ao Bahia e o segundo clássico Ba-Vi da temporada terminou em 1 a 1. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O técnico Léo Condé saiu satisfeito com a atuação do time. Para ele, o Leão recuperou o espírito competitivo.

“Estava tentando manter uma base e modificar pouco. A partir do momento em que as coisas não estão acontecendo, tem que buscar alternativas. Como não tinha tempo para treinar, a gente precisava mudar as peças e a estratégias de jogo: duas linhas de quatro, dobra na lateral, velocidade na frente para explorar as costas da linha de defesa do Bahia. E a gente conseguiu fazer o que foi proposto e poderíamos ter matado o jogo no segundo tempo. Apresentamos um espírito mais competitivo, brigou durante o jogo todo. Não é o resultado que a gente queria, mas a gente começa a resgatar esse espírito de competição. Temos uma Série B difícil pela frente e temos que jogar desse jeito”, afirmou na entrevista coletiva.

O Rubro-Negro adotou uma postura mais defensiva durante a partida, buscando sair nos contra-ataques. No entanto, o comandante disse que a ideia era buscar a vitória sobre o rival.

“Todo momento, montamos estratégia para vencer o Bahia, prova disso que sustentei quatro atacantes o jogo inteiro. Se fosse para segurar o empate, tínhamos colocado zagueiro”, declarou.

Com o empate, o Vitória acabo sendo eliminado matematicamente da Copa do Nordeste. O time tem três pontos na tabela do Grupo A, sete a menos do G-4, faltando dois jogos para encerra a participação na fase de grupos do torneio regional. Léo Condé lamentou a terceira eliminação em sequência da equipe, que não conseguiu a classificação no Baianão no último domingo (26) e na quarta-feira (1º) na Copa do Brasil.

“A gente lamenta muito. Não participei de todo o processo, mas estou nele agora. Agora é olhar para frente. Se a gente conseguir fazer jogos como o de hoje, teremos uma luz no fim do túnel, principalmente para a Série B, voltar o Vitória ao lugar de onde não deveria ter saído”, comentou.

O Vitória volta ao gramado na próxima quarta (8), às 21h30, para enfrentar o Ceará, no Barradão, pela sétima rodada do Nordestão. O Vozão é o terceiro colocado da chave B com 10 pontos.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.