Capoeira Forte: a força da cultura e do esporte em Catu

Capoeira Forte: a força da cultura e do esporte em Catu

Com o apoio da Sejel, a capoeira ganha destaque na cidade e é celebrada no evento Ginga Inhambupe

A cidade de Inhambupe foi palco da quinta edição do Ginga Inhambupe, um evento que reuniu capoeiristas e admiradores da cultura baiana nos dias 10 e 12 de março. Palestras, aulas, roda de capoeira e shows ao vivo marcaram o encontro, que culminou em um megaevento no domingo, com troca de cordel e formatura infantil.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Catu apoiou o evento e incentivou a capoeira catuense, com a participação de dois grupos da cidade: CAPOEIRA FORTE, liderado pelo Mestre Joca, e CONVIVÊNCIA NEGRA, liderado pelo Mestre Dy Conceição. O secretário Adonay destaca a importância do incentivo ao esporte e agradece ao Mestre Joca e ao grupo Capoeira Forte pelo sucesso do evento.

A capoeira é uma expressão cultural e esportiva que valoriza a história e a identidade do povo brasileiro. O apoio da SEJEL de Catu é fundamental para fomentar essa prática e proporcionar momentos de integração e diversão para a população. Parabéns aos organizadores do Ginga Inhambupe pela iniciativa e à SEJEL de Catu pelo compromisso com o esporte e a cultura.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.