Município de Catu recebe projeto Cidadania Itinerante em abril!

O projeto, que vem percorrendo o interior baiano, chega dia 11 de abril no município.
A Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA) segue com mais uma ação do projeto ‘Cidadania Itinerante’. Agora, será a vez dos moradores do município de Catu, que terão a oportunidade de poder fazer o reconhecimento de paternidade, retificação de nome, entre outros serviços oferecidos gratuitamente. A ação acontecerá no dia 11 de abril, das 9h às 16h, na Praça da Aruanha.
Para fazer o projeto acontecer, a Arpen/BA conta com a parceria da Corregedoria das Comarcas do Interior do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), a União dos Municípios da Bahia (UPB), e a prefeitura de Catu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.
O objetivo do projeto é estabelecer uma proximidade entre cartórios e cidadãos. Além disso, visa o atendimento à população em vulnerabilidade com a realização de mutirão disponibilizando os registros de nascimentos e óbitos, inclusive, tardios, casamentos coletivos para hipossuficientes, reconhecimento de paternidade biológica e afetiva, alteração de nome e gênero para transgêneros, retificação de registros, dentre outros serviços, em todo o estado da Bahia.
Participem conosco!!!