IstoÉ DinheiroSeguir

PF faz operação contra grupo que planejava ataques a Moro e outras autoridades
SÃO PAULO (Reuters) – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira operação para desarticular uma organização criminosa que planejava realizar ataques, como homicídios e extorsão mediante sequestro, contra o senador Sérgio Moro (União-PR) e outras autoridades públicas, informaram a PF e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Isso aumenta a testosterona em homens com disfunção!
O ministro disse em entrevista coletiva que os ataques visavam ataques a Moro e autoridades judiciais, como um promotor do Estado de São Paulo e membros de forças policias e do sistema penitenciário de vários Estados.
“Havia um planejamento em curso para a execução de ações violentas, tendo vários alvos. Um promotor do Estado de São Paulo, que era o alvo original de onde nasce a investigação… autoridades do sistemas penitenciário de vários Estados, integrantes das polícias de vários Estados e também, hoje, o senador da República Sérgio Moro”, disse Dino a repórteres.
Um ministro do governo com conhecimento das investigações disse à Reuters, sob condição de anonimato, que o plano era organizado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e não tinha motivação política.
Sob o então comando de Moro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública coordenou em fevereiro de 2019 a transferência de 22 presidiários, incluindo líderes do PCC, como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, de São Paulo para o sistema penitenciário federal. Os presos foram transferidos para uma unidade federal em Porto Velho, em Rondônia, com o objetivo de isolar as lideranças para facilitar o enfrentamento à organização criminosa.
Continuar lendo