Voluntários da Bracell doam 365 caixas de chocolate para crianças na Bahia

Voluntários da Bracell doam 365 caixas de chocolate para crianças na Bahia

Ciro Marques by Ciro Marques

 9 de abril de 2023

Trezentos e sessenta e cinco crianças dos municípios de Camaçari, Alagoinhas e Mata de São João foram beneficiadas com a doação de caixas de chocolates feita por colaboradores da Bracell nesta quinta-feira, 6. A ação, que celebra antecipadamente a Páscoa nas comunidades atendidas pela empresa, foi concebida pela equipe de voluntários do programa “Mãos Dadas”, desenvolvido pelos profissionais da companhia.

Ao todo, a iniciativa – que contou com a participação de colaboradores das áreas administrativas, florestais e industriais da Bracell na Bahia – conseguiu arrecadar 365 caixas de chocolates para a distribuição na Escola e Creche Comunitária Cristo Nossa Esperança (Camaçari) e nas comunidades de Calu e Ladeira Grande (Alagoinhas) e Cascata (Mata de São João).

“Foi a primeira vez que realizamos a campanha ‘Páscoa solidária – uma caixa vai levar muito mais que chocolate’ e o resultado nos surpreendeu pela grande adesão em menos de 10 dias. É muito positivo perceber que os colaboradores da empresa se dispõem a dar sua contribuição pessoal para o bem da comunidade. Aliás, este é um dos pilares da filosofia de negócios da Bracell, que diz que nosso negócio só será bom para a empresa se for bom também para a comunidade”, destaca Débora Lima, analista de Responsabilidade Social da Bracell.

Criado em 2017, o programa “Mãos Dadas” engaja colaboradores, prestadores de serviço e familiares em torno de iniciativas a favor de causas sociais. Idealizado e conduzido pelos próprios voluntários, a iniciativa conta com apoio da Bracell, que cede a estrutura da empresa para mobilização dos colaboradores, realização de campanhas de arrecadação, divulgação das ações e relacionamento com as comunidades a serem beneficiadas.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.