Secretaria de Saúde de Catu divulga cronograma de vacinação contra o coronavírus

Secretaria de Saúde de Catu divulga cronograma de vacinação contra o coronavírus

Saiba onde e quando receber a vacina

Diante da necessidade de manter a comunidade atendida acerca do calendário vacinal contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde divulgou um cronograma de vacinação nessa segunda-feira, dia 17.

Vacinação para grupos prioritários:

A vacina bivalente de reforço será disponibilizada para os seguintes grupos:

  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Gestantes e puérperas até 45 dias
  • Imunossuprimidos a partir de 12 anos
  • Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos
  • Pessoas com comorbidade a partir de 12 anos
  • Trabalhadores da saúde ativos
  • População privada de liberdade-delegacia
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade-delegacia

As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades de Saúde da Família, nos horários de 08:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00. É necessário apresentar o cartão de vacina, cartão SUS, CPF e documento de identificação.

Vacinação para crianças de 06 meses a 11 anos:

A primeira dose será aplicada em crianças residentes em Catu, a partir de 06 meses a 11 anos. A segunda dose será aplicada em crianças residentes em Catu, a partir de 06 meses. Já a terceira dose ou primeiro reforço será aplicado em crianças residentes em Catu, a partir de 03 anos, que receberam a segunda dose há mais de 4 meses. As vacinas serão aplicadas na Unidade de Saúde da Boa Vista, nas quartas e sextas-feiras, nos horários de 08:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00. É necessário apresentar o cartão de vacina, cartão SUS, CPF e documento de identificação.

Vacinação contra o coronavírus a partir de 12 anos:

A primeira dose será aplicada em residentes em Catu, a partir de 12 anos. A segunda dose será aplicada em residentes em Catu, a partir de 12 anos. Já a terceira dose ou primeiro reforço será aplicado em residentes em Catu, a partir de 12 anos, que receberam a segunda dose há mais de 4 meses. A quarta dose ou segundo reforço será aplicado em adultos a partir de 18 anos, que recebeu o primeiro reforço há mais de 4 meses. As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades de Saúde da Família, nos horários de 08:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00. É necessário apresentar o cartão de vacina, cartão SUS, CPF e documento de identificação.

A vacinação é uma importante ferramenta de prevenção contra o coronavírus. Todos os grupos prioritários e residentes de Catu devem procurar uma Unidade de Saúde mais próxima para receber a sua vacina. É importante lembrar que a vacinação é a única forma de proteger a si mesmo e aos outros contra o vírus.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.