Catu vai ganhar Colégio de Tempo Integral; as obras seguem avançando

Catu vai ganhar Colégio de Tempo Integral; as obras seguem avançando

Ciro Marques

O município de Catu, localizado a 80 km de Salvador, vai ganhar um Colégio Estadual de Tempo Integral. O Estado da Bahia vai investir quase R$ 20 milhões nas obras físicas e na aquisição de equipamentos e mobiliário para a unidade.

O colégio estadual está sendo construído no bairro da Chesf, próximo a usina de asfalto. Obra do estado, o colégio está sendo construído pela empresa Nordeste Engenharia e contará com 12 salas de aula, um campo de futebol society com grama sintética, piscina semiolímpica, quadra coberta poliesportiva, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, refeitório e auditório com 175 lugares.

Nessas escolas, crianças e adolescentes permanecerão pelo menos sete horas por dia. De manhã, estudam as disciplinas curriculares, como matemática, português, inglês, espanhol etc. Depois disso, almoçam no refeitório e, à tarde, praticam esportes, atividades culturais e se dedicam ao ensino profissionalizante. 

A obra da escola é uma conquista do prefeito, Pequeno Sales, através do Governo do Estado. Desde a adesão do prefeito ao grupo político de Vagner, Rui e Jerônimo, diversos investimentos com recursos do governo do estado foram direcionados para Catu, como por exemplo: obras de encostas nunca realizadas em Catu, pavimentações de estradas na Zona Rural, construção de escola de tempo integral e outras. “No nosso governo é assim, as obras acontecem e a gente não deixa escapar. Esse colégio é uma prova disso, quando a gente percebeu a oportunidade, imediatamente fomos em busca de um local para a sua construção e logo o mesmo se tornará realidade e estará aí à disposição de toda a população catuense, ” pontuou o prefeito.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.