De olho no 1º triunfo, Bahia estreia como mandante no Brasileirão contra o Botafogo

Segunda-Feira, 24/04/2023 – 07h00
Por Ulisses Gama
Após uma semana cheia para trabalhar, o Bahia volta ao gramado nesta segunda-feira (24). Dentro de casa, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço vai estrear na condição de mandante contra o Botafogo. Apresentar um bom cartão de visita será ideal para as pretensões do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
A equipe vem de uma derrota para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Tricolor até saiu na frente, mas acabou amargando a virada no estádio Nabi Abi Chedid. Para evitar qualquer surpresa negativa, o goleiro Marcos Felipe falou sobre estudar o adversário.
“Procuramos estudar bem o adversário, sabemos da qualidade deles. Estamos estudando para anular eles e entrar concentrado para evitar qualquer chance deles”, disse.
O técnico Renato Paiva vai contar com o retorno do atacante Biel, que foi vetado da última partida por conta de uma gripe. A novidade na lista de relacionados por ser o zagueiro Vitor Hugo, contratado recentemente.
BOTAFOGO
O Botafogo está em uma fase boa. Venceu o São Paulo na estreia da Série A e goleou o César Valejjo no meio de semana, pela Sul-Americana. Atacante do time, Júnior Santos vê uma “atmosfera positiva” na Estrela Solitária.
“Sensação de êxtase e uma felicidade que nem consigo expressar. Desde quando vesti essa camisa realizei um sonho e estou vivendo esse sonho novamente. Com duas vitórias jogando no Nilton Santos, vendo nosso torcedor cantando os 90 minutos e incentivando o time, é uma atmosfera de positividade que passa para o campo”, disse o jogador, em entrevista ao ge.globo.
Nesta partida, o time de Luís Castro ainda não terá os laterais Hugo e Marçal, que se recuperam de lesão.
O atacante Matías Segovia viajou com o grupo e deve fazer a sua segunda partida pelo clube. Ele ficou fora da Sul-Americana por não ter sido inscrito.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/04/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)