Após revés, Condé admite erros defensivos, mas ressalta poder de reação do Vitória

Após revés, Condé admite erros defensivos, mas ressalta poder de reação do Vitória

Domingo, 14/05/2023 – 20h46

O Vitória perdeu a sua invencibilidade na Série B neste domingo (14), no Barradão, ao ser superado pelo Atlético Goianiense por 3 a 2 em jogo válido pela sexta rodada da competição. Após a partida, o técnico Léo Condé destacou a reação da sua equipe no segundo tempo, mas admitiu que o time passou por problemas na defesa, que foi vazada pela primeira vez no certame.

“Voltamos muito bem para o segundo tempo, criando situações, pena que o gol saiu tarde… Tudo desenhando para talvez conseguir o empate, mas pecamos e sofremos o terceiro gol. Mesmo assim, time e torcida nao baixaram a guarda, fizemos o 3 a 2. A gente lamenta o resultado, alguns momentos ruins defensivos. Mas a equipe conseguiu mostrar boas alternâncias de jogadas”, disse.

Condé falou sobre os gols sofridos, mas também ressaltou a consistência na defesa que vinha sendo apresentada nas primeira rodadas da competição.

“Se fosse algo sistemático, estaria preocupado, mas a equipe se mostrou consistente defensivamente. É claro que vamos ficar atentos para corrigir, mas não é algo que vem acontecendo de maneira sistemática. É claro que temos que ficar atentos para ver onde erramos. Faltou pressão no cruzamento, na segunda bola estávamos perdendo muito… No terceiro gol talvez a gente poderia ter matado a jogada e oferecemos espaços para um jogador só”, explicou.

Questionado sobre as mudanças de posicionamento de Osvaldo ao longo do jogo, o comandante do Leão explicou que são situações trabalhadas e que a ideia era explorar o poder de drible e finalização ao atacante rubro-negro, que marcou um dos gols da equipe.

“A gente vai trabalhando alternativas. O Osvaldo já trabalhou pela direita, pela esquerda… São situações de jogo e já tava definido do Diego Torres entrar por dentro. Hoje não conseguimos encaixar bem. A ideia era abrir o Osvaldo. Fiz a opção de manter o Osvaldo para ter drible e definição. Infelizmente sofremos o terceiro gol e isso atrapalhou os nossos planos”, afirmou.

O Vitória volta a jogar pela Série B na próxima sexta-feira (19), às 19h, contra o Mirassol.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.