Hospital Municipal de Catu promove ações educativas sobre prevenção de acidentes no trabalho

Hospital Municipal de Catu promove ações educativas sobre prevenção de acidentes no trabalho

Ciro Marques by Ciro Marques 31 de julho de 2023

Segundo a Previdência Social, no Brasil, ocorre um acidente de trabalho a cada 48 segundos, resultando em uma morte a cada 3 horas e 45 minutos. Essas ocorrências podem ser causadas por fatores naturais ou falta de proteção adequada. É fundamental utilizar corretamente os equipamentos de segurança e realizar exames médicos periódicos. Para os profissionais de saúde, evitar acidentes é ainda mais crucial, pois são responsáveis por salvar vidas.

No mês de julho, o Hospital Municipal de Catu promoveu ações educativas em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho. O objetivo dessa data é alertar sobre a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, garantindo um ambiente seguro e práticas saudáveis.

Com o tema “Prevenção de Riscos de Acidentes de Trabalho”, a técnica de segurança Lucidalva e a líder de higienização Líbia ministraram treinamentos para os colaboradores de todos os setores. Durante o evento, foram reforçados os protocolos e fluxos adotados pela instituição, visando a segurança e a saúde dos funcionários. A equipe de segurança do trabalho e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) empenhou-se em promover a conscientização sobre práticas seguras no ambiente laboral.

Com iniciativas como essa, o Hospital Municipal de Catu reafirma o compromisso com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho mais protegido e saudável.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.