Explosão destrói empresa e deixa 10 feridos em estado grave em Cabreúva
Incidente ocorreu em uma caldeira da metalúrgica. Conforme equipes de resgate, o número de feridos pode chegar a 50 pessoas.
Por TV TEM
01/09/2023 11h24 Atualizado há um minuto
Uma explosão destruiu uma empresa metalúrgica e deixou vários funcionários feridos, alguns deles em estado grave, na manhã desta sexta-feira (1º), em Cabreúva (SP). O incidente aconteceu no bairro Pinhal.
Segundo apurado pela TV TEM, a explosão ocorreu em uma caldeira da empresa. Ainda não há informações sobre o que causou a explosão. Até o fim da manhã não havia registro de morte no incidente.
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou nas redes sociais que equipes da Defesa Civil e Bombeiros do estado foram até o local para atender os feridos, sendo que dez deles estão em estado grave.
“Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio”, informou o governador.
Veja o local da explosão em Cabreuva — Foto: g1
Conforme as equipes de resgate, o número de feridos pode chegar a 50 pessoas. As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Cabreúva.
A TV TEM também apurou que todas as unidades de saúde interromperam os atendimentos eletivos para que os profissionais ajudem no socorro dos feridos. Dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram deslocados para ajudar no resgate.
Empresa em Cabreúva (SP) ficou destruída — Foto: Arquivo Pessoal
O barulho assustou os moradores da região, que disseram que a explosão foi sentida em um raio de cinco quilômetros do endereço.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil foram acionadas para atender à ocorrência. O resgate de toda a região de Jundiaí foi acionado para ajudar no socorro às vítimas.