Trabalhadores da Petrobras protestam contra suspensão de atividades da empresa na Bahia
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) foi alvo de protesto de trabalhadores da Petrobras na Bahia, na manhã desta segunda-feira (19). Os petroleiros fizeram um ato na sede da agência, na Avenida Tancredo Neves, contra a suspensão das atividades dos campos da estatal no estado.
Após auditoria da ANP apontar “falhas críticas” no sistema de segurança nos espaços, a Petrobras iniciou o processo de paralisação de 37 campos de produção de petróleo e gás na Bahia na última quinta-feira (15).
O Sindipetro-BA entrou com uma representação no Ministério Público (MP) pedindo pela anulação da medida adotada pela ANP. A entidade solicitou que o MP busque uma solução para o embate e explicou os possíveis impactos econômicos que podem vir a acontecer caso ocorra a paralisação da Petrobras.
Os prefeitos das cidades do Agreste e Litoral Norte baiano também tentam sensibilizar a ANP. O prefeito de Cardeal da Silva, Branco Sales (PP), declarou que o objetivo é salvar em torno de quatro mil empregos diretos que agora estão ameaçados.bnt