Senadores entregam relatório da CPI no STF e Aziz diz que Fux não opinou sobre comissão

Senadores entregam relatório da CPI no STF e Aziz diz que Fux não opinou sobre comissão

Os senadores Omar Aziz (PSD), Randolfe Rodrigues (REDE) e Humberto Costa (PT) entregaram o relatório da CPI da pandemia ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta quinta-feira (28). A comitiva liderada por Aziz reforçou que Fux não opinou sobre o trabalho da CPI.

“O presidente do Supremo pacificou. Nós pudemos trabalhar ouvindo todos, mesmo que quisessem ficar calados. Tivemos o exame do caso Wizard. Tivemos mais celeridade. Fux não emitiu opinião sobre os trabalhos. A discrição do juiz foi essa. Conversamos sobre outros assuntos”, apontou Aziz. 

O senador Humberto Costa (PT) também participou da entrega e comentou que o PGR, Augusto Aras deveria focar nas ações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O Procurador deveria se centrar no presidente da República, mas será um julgamento dele”, disse. 

“Foi para entregar o relatório e agradecer a decisão, em relação ao não absolutismo do direito fundamental. No segundo aspecto, informamos ao ministro que encaminhamos o relatório à procuradoria geral da República e estamos aguardando. Os que têm prerrogativa de foro, poderão ser indicados e julgados pelo STF”, comentou Randolfe.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *