Comunicado Importante : Departamento de Tributos

Comunicado Importante : Departamento de Tributos

 A Secretaria Municipal da Fazenda e Departamento de Tributos de Catu, com o compromisso de manter atualizadas às ferramentas de Gestão do ISSQN com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, regulamentou algumas regras para o ISSQN e alterará o Sistema Emissor de Nota Fiscal de Serviços eletrônica – NFS-e.

A nova NFS-e será obrigatória a partir de 01 de novembro de 2022.

O acesso ao NOVO sistema de gestão do ISSQN (sistema WebISS®) deverá ser realizado através do site oficial do Município: https://catu.ba.gov.br/, ou diretamente na página do WebISS® https://catuba.webiss.com.br/.

Todos os Contribuintes (Contadores, Prestadores e Tomadores de Serviços) cadastrados no sistema anterior (GPI Sistemas) que não tenham solicitado o CeC® – Cadastramento eletrônico do Contribuinte no sistema atual (WebISS®) poderão recuperar a senha MÁSTER através da opção “ESQUECEU SUA SENHA?”. Basta informar o CNPJ da empresa que o sistema enviará para o e-mail cadastrado os dados de acesso.

Caso o e-mail cadastrado não seja mais utilizado pela empresa, ou não exista nenhum endereço eletrônico informado no cadastro, será necessário entrar em contato com o Município, através do setor de tributos.

De posse da senha MASTER (CNPJ), o contribuinte deverá acessar o Sistema WebISS® para autorizar o usuário (CPF) e realizar a transferência de titularidade, sendo que o cadastro do usuário (CPF) deve ser realizado previamente  através da opção “CADASTRA-SE AGORA. Após a realização desses passos, o usuário (CPF) estará apto para utilização do novo sistema de emissão de NFS-e.

Os contribuintes que ainda não possuem acesso, deverão realizar o CeC® – Cadastramento Eletrônico de Contribuinte a partir de 01/11/2022 para utilização do sistema e emissão de NFS-e.

Todo o movimento fiscal referente ao mês de Outubro/2022 deverá ser declarado no GPI Sistemas, e a partir de Novembro/2022, será a apuração pelo novo sistema de ISSQN – Sistema WebISS®.

Para melhorar a comunicação entre os Contadores e Contribuintes, estamos disponibilizando treinamentos remotos que ocorrerão virtualmente nos dias  25, 26 e 27 de Outubro de 2022 das 09:00 às 11:00 horas, onde serão demonstradas todas as ferramentas disponíveis no Sistema. Conforme 

Cronograma Clique Aqui

Para acesso a sala virtual clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador, no dia e hórario descritos acima:https://meet.google.com/diw-xbcd-kai

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.