Prefeitura abrirá inscrições para o II Casamento Comunitário

Prefeitura abrirá inscrições para o II Casamento Comunitário

Inscrições acontecerão de 24 a 27 de outubro

A Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abrirá as inscrições para o Casamento Comunitário. Os casais interessados em participar da cerimônia deverão comparecer à unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nos bairros Barão de Camaçari ou Santa Rita, no período de 24 a 27/10, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e NIS.

O evento será organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil e deverá ocorrer em dezembro.

Essa será a 2ª edição do Casamento Civil Comunitário. A primeira aconteceu em 2021 e atendeu 29 casais.

Muitos casais sonham em oficializar a união, mas não têm condições financeiras. De acordo com o artigo 226 da Constituição Brasileira, é dever do Estado proteger a família, base da sociedade, e o casamento é civil e gratuita a celebração. Por isso a Prefeitura entende que o casamento comunitário é um ato de cidadania.

Critérios para identificação dos casais – condição de hipossuficiência econômica, vulnerabilidade social, NIS ativo de Catu e usuários referenciados no CRAS.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.