Alagoinhas realiza 1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador

Alagoinhas realiza 1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador

Na sexta-feira (21) e sábado (22), Alagoinhas recebeu, pela primeira vez, um campeonato oficial de marcha do Cavalo Mangalarga Marchador. Promovido pelo  núcleo baiano dos criadores da raça, a 1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador foi realizada no Parque de Exposições Miguel Fontes e teve a Prefeitura como principal parceira, garantindo o espaço e toda a infraestrutura necessária.

Sucesso em qualidade e participação, o evento atraiu criadores de mais de 10 cidades, incluindo Feira de Santana, e reuniu 120 exemplares da raça, que participaram de competições, de acordo com cada categoria, tendo como árbitro Renato Bitencourt. Bem pontuado, o animal tem seu valor de mercado muito valorizado e pode participar do campeonato nacional a ser realizado ano que vem, em Belo Horizonte, evento considerado a “Copa do Mundo do Mangalarga Marchador”.

Com origem em Minas Gerais, e atualmente maior raça da América Latina, e com peso extremamente significativo na economia brasileira devido à sua versatilidade, por ser dócil, é usado para cavalgadas, no campo, é valorizado pela sua força e conforto.

De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o setor tem um crescimento médio de 10% ao ano de criadores e negócios, com geração de milhões de empregos em toda a cadeia produtiva do agronegócio.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.