Turbilhão Feminino: jogos FIFA têm novidades no feminino.

Turbilhão Feminino: jogos FIFA têm novidades no feminino.

por Camila Nascimento.

A chegada de alguns times femininos disponíveis para treinar; a presença da jogadora do Chelsea, Sam Kerr, que torna-se a primeira mulher na capa do jogo; e a Champions League feminina são apenas alguns dos pontos altos do game. No mês passado, a EA Sports realizou em Londres o Women’s Football Summit, evento idealizado para destacar a importância dos esportes femininos. O objetivo foi justamente atrair mais o público feminino ao mundo dos games.

Influenciadoras, celebridades do esporte e jogadoras profissionais de todo o mundo foram convidadas para acompanhar os anúncios da EA sobre futebol feminino para o FIFA 23. Representando o Brasil, estavam a streamer Thata Gamer; a pro player da Austrália Stephanie “Teca”; a apresentadora Ale Xavier e a repórter do IGN Brasil Clara “giocanella”, que é embaixadora do FIFA.

Com esta iniciativa, a EA Sports deseja demonstrar para a comunidade feminina de games a importância de cada uma delas em um meio considerado machista, principalmente pelo fato de ainda existir competições de jogos eletrônicos que se negam a realizar partidas exclusivamente com mulheres, como exemplo dos games Valorant, Rainbow Six e League of Legends. Parabéns a EA SPORTS, que dá um primeiro passo na desconstrução de preconceitos, incentivando meninas de todas as idades a se tornarem streamers ou jogadoras de games profissionais ou simplesmente jogar por prazer.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.