Casal do RS desaparecido após ir fazer compras em SP é encontrado preso no Líbano

Casal do RS desaparecido após ir fazer compras em SP é encontrado preso no Líbano

Redação Notícias

  • Casal estava desaparecido desde 18 de dezembro, após viagem à capital paulista
  • Igor e Juliana haviam ido a São Paulo para fazer compras, mas apareceram detidos no Líbano
  • Embaixada não quis informar a polícia sobre o motivo da prisão dos envolvidos

Um casal brasileiro foi encontrado detido em uma prisão na cidade de Beirute, no Líbano, dias depois de ter desaparecido ao ir para São Paulo para fazer compras.

De acordo com informações do portal g1, Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, haviam deixado Carazinho, no Rio Grande do Sul, rumo à capital paulista em 13 de dezembro.

Eles chegaram à cidade no dia seguinte e mantiveram contatos contínuos com os familiares até 18 de dezembro. Daí em diante, os celulares do casal sequer chamavam e as mensagens não chegavam. A última visualização aconteceu justamente na tarde do dia 18

Após dias de busca, as famílias de Igor e Juliana descobriram que ambos haviam sido detidos na capital libanesa no dia 19 de dezembro. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Rita de Carli, o Itamaraty e a embaixada brasileira no país asiático já foram avisados.

“Familiares do Igor estiveram na delegacia para informar que autoridades consulares do Líbano teriam entrado em contato com eles e informado que Igor e Juliana teriam sido detidos ao desembarcarem no Aeroporto em Beirute, capital do Líbano”, disse ela.

Motivo não foi esclarecido

Igor e Juliana estão recebendo assistência consular, e as famílias estão sendo avisadas das atualizações sobre o caso.

A embaixada brasileira no Líbano não revelou à polícia o motivo da detenção do casal, mas ele teria sido avisado às famílias de ambos os envolvidos. Em contato com a TV RBS, no entanto, os parentes preferiram não se aprofundar e se esquivaram de questões sobre o tema.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.