PM e Exército fazem operação para desmontar acampamento bolsonarista no QG do Exército, em Brasília.

PM e Exército fazem operação para desmontar acampamento bolsonarista no QG do Exército, em Brasília.

Entrada de carros no local está proibida, mas pedestres ainda circulam livremente. Equipes das forças de segurança reforçam presença no local, após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Exército realizam, na manhã desta segunda-feira (9), uma operação no Quartel-General do Exército, em Brasília. A expectativa é que as forças de segurança cumpram a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes para desmontar imediatamente o acampamento bolsonarista montado no local (veja fotos no final da reportagem).

A decisão foi tomada após os ataques terroristas às sedes dos três poderes, no domingo (8). Os criminosos estavam reunidos no acampamento antes dos atos.

A entrada de carros no local está proibida nesta manhã, mas pedestres ainda circulam livremente (veja vídeo acima). Uma barreira de agentes de segurança acompanha a movimentação, com forte policiamento no local. Após o reforço, grupos de bolsonaristas começaram a deixar o local.

Segundo a decisão de Alexandre de Moraes, a operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário. A decisão deve ser efetivada e auxiliada tanto pelo governador do DF quanto pelo comandante militar do QG.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.