Golpistas identificados: veja nomes de invasores da Praça dos Três Poderes

Golpistas identificados: veja nomes de invasores da Praça dos Três Poderes

Sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional foram atacadas e depredadas no domingo (8).

Alguns dos bolsonaristas radicais que invadiram a Praça dos Três Poderes e parte dos terroristas que depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional no domingo (8) foram identificados por vídeos que circulam nas redes sociais (Veja abaixo a lista).

Na lista estão: ex-BBB, ex-prefeito, ex-primeira-dama, vereadores, um parente da família do ex-presidente Jair Bolsonaro, servidores públicos e policiais, entre outros. Entenda o que aconteceu.

Nesta terça-feira (10), o governo do Distrito Federal divulgou uma lista com os nomes de presos pela invasão à Praça dos Três Poderes.

Ministério da Justiça e Segurança Pública criou nesta segunda-feira (9) um e-mail para receber denúncias e informações sobre os terroristas que praticaram os atos de vandalismo.

As informações podem ser enviadas para denuncia@mj.gov.br.

Quem são os bolsonaristas radicais

Veja, abaixo, os nomes já divulgados:

  • Adriano Camargo Testoni, coronel da reserva do Exército. Foi exonerado do cargo de assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do Hospital das Forças Armadas (HFA). Participou da invasão à Praça dos Três Poderes.
  • José Paulo Alfonso Barros, empresário e morador de Ponta Porã (MS). Participou da invasão ao Congresso. Um vídeo mostra o empresário dentro do Salão Verde.
  • Léo Índio, primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Participou da invasão ao Congresso. Uma foto mostra Léo Índio na plataforma em que ficam as cúpulas do Congresso Nacional.
  • Lucimário Benedito Camargo, conhecido como Mário Furacão. É empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde (GO). Lucimário invadiu o Palácio do Planalto. Um vídeo gravado por ele mesmo mostra o interior do Planalto.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.