Confira, o cronograma de vacinação contra a Covid-19.

Confira, o cronograma de vacinação contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, de 23 a 27 de janeiro. A vacinação segue acontecendo no Ambulatório Municipal, onde funcionava o antigo Gripário, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Nos mesmos dias serão antecipadas a 2ª dose da vacina.

Receberão a 3ª dose ou dose de reforço: pessoas vacinadas com a 1ª dose da Janssen há mais de quatro meses; adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a 2ª dose Coronavac ou Pfizer há mais de quatro meses; idosos e população geral com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca há mais de quatro meses; pessoas com imunossupressão e síndrome de Down que receberam a 2ª dose da Coronavac, Pzifer ou Astrazeneca há mais de quatro meses.

Pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais de saúde ativos e imunossuprimidos que receberam a 1ª dose de reforço ou a 3ª dose há mais de quatro meses, serão vacinados com a 4ª dose ou 2ª dose de reforço. 

5ª DOSE OU DOSE ADICIONAL

Pessoas com 18 anos com imunossupressão( necessário apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão) que receberam a 4ª dose dose da Pfizer ou AstraZeneca há mais de quatro meses.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que o estoque das vacinas para crianças de 06 meses a 11 anos zeraram, o município aguarda a chegada de novas remessas para prosseguir avançando na vacinação.

O Ministério de Saúde informo que novos lotes chegarão a partir do início de fevereiro.

Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão do SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacinação.

Pessoas com imunossupressão precisam apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão. Pessoas que testaram positivo para a Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. Pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação por 14 dias.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.