OPERAÇÃO HERMES

OPERAÇÃO HERMES

PF investiga crimes eleitorais no Acre com fraudes usando gráfica

Políticos são suspeitos de desviar dinheiro do Fundo Eleitoral através de gráfica de Cruzeiro do Sul (AC)

Redação

Redação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Hermes, na manhã desta terça-feira (31), para investigar crimes eleitorais atribuídos a candidatos nas eleições de 2022, no Acre. Os alvos são políticos acusados de utilizar uma gráfica da cidade de Cruzeiro do Sul (AC) para fraudar as prestações de contas eleitorais e desviar dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral).

A investigação foi iniciada a partir de informações recebidas pela Polícia Federal, na última campanha das eleições gerais. E a operação mobilizou 12 Policiais Federais que cumpriram três mandados de busca e apreensão.

O nome da operação é uma referência a Hermes, deus da escrita na mitologia grega, responsável por enviar mensagens dos deuses para os humanos. Uma analogia ao fato de partidos políticos e candidatos terem usado serviços gráficos para transmitir suas promessas por meio de “santinhos” e outros materiais de campanha impressos.

PUBLICIDADE

Os investigados, que não tiveram seus nomes divulgados, poderão responder por crimes eleitorais e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão, caso sejam comprovados os ilícitos. (Com informações da PF no Acre)

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.