Na companhia de vereadores, Pequeno participa da entrega de 684 imóveis do Minha Casa Minha Vida em Santo Amaro

Na companhia de vereadores, Pequeno participa da entrega de 684 imóveis do Minha Casa Minha Vida em Santo Amaro

O prefeito de Catu, Pequeno Sales, participou na tarde desta terça-feira, 14, em Santo Amaro, do ato de entrega de mais de 600 imóveis do Minha Casa Minha Vida, para ser mais preciso 684 unidades habitacionais. O prefeito viajou até o município na companhia dos vereadores Paulo de Cacinho, Rubens de Paulavrado, João do Ônibus, Eliege Santana e Neném de Iorzinho.

Em suas redes sociais, pequeno Sales disse: “ foi emocionante ver como as reformas foram possíveis e isso graças a destreza e agilidade da parceria entre o governo federal e o governo do estado. Parabenizo o presidente Lula, o nosso ministro, Rui Costa e nosso governador Jerônimo Rodrigues por apoiarem esse projeto tão importante e que muda tantas vidas. Estou feliz em fazer parte deste momento histórico e que traz esperança de um futuro melhor para tantas famílias brasileiras”.

Na oportunidade, em sua primeira viagem à Bahia depois de eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou as 684 unidades habitacionais dos Conjuntos Residenciais Vida Nova Sacramento e Vida Nova Santo Amaro I em Santo Amaro, do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Junior, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ato foi marcado também pela assinatura da Medida Provisória que retoma a política de moradia popular e foi realizado simultaneamente com a inauguração de outros conjuntos pelo país.

Foram investidos R$ 45.908.000,00 pelo Governo Federal nos dois condomínios. Contudo, após a conclusão das obras em 2019, as unidades não foram entregues e foram danificadas por atos de vandalismo e pela ação do tempo. Para que as unidades fossem entregues, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realizou obras de recuperação no valor de R$ 4.788.000,00.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.