Uso da tecnologia de Reconhecimento Facial da SSP-Bahia é destaque no Fantástico, da Rede Globo

Uso da tecnologia de Reconhecimento Facial da SSP-Bahia é destaque no Fantástico, da Rede Globo

Um dos destaques do programa Fantástico, da Rede Globo, exibido neste domingo (26) foi a tecnologia de Reconhecimento Facial empregada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) durante o Carnaval em Salvador. A reportagem destacou que somente durante os dias de festa na capital baiana foram capturados 77 foragidos da justiça identificados pelas câmeras integradas ao sistema.

“Eles imaginavam que ficariam ao arrepio da justiça e da polícia e iriam brincar normalmente no Carnaval. Mas a polícia veio justamente para evitar esse tipo de comportamento”, disse o secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante o programa. A reportagem ressaltou ainda a rapidez na checagem dos alertas emitidos pelo sistema e explicou que a ferramenta é utilizada de forma contínua, durante todo o ano.

Os criminosos capturados no carnaval tinham mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estelionato, furto e porte ilegal de arma de fogo. Separando por evento, foram 46 criminosos encontrados pelo Reconhecimento Facial no circuito Dodô (Barra/Ondina), 19 no Osmar (Campo Grande), 11 no circuito Batatinha (Centro Histórico) e um no Carnaval de bairro em Itapuã.Entre os criminosos encontrados está um ex-soldado do Exército Brasileiro, integrante de uma organização criminosa presente no bairro de Valéria. Além de homicida e traficante, ele treinava comparsas para uso de fuzil e atuação em confrontos.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.