Projeto “Doce Espera” reúne mulheres gestantes de Catu
Iniciativa da Prefeitura Municipal proporciona rede de apoio para futuras mamães
O Projeto Doce Espera, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social por meio do Programa Criança Feliz, tem como objetivo informar, orientar, esclarecer dúvidas e encaminhar gestantes para as políticas públicas oferecidas pelo município. As gestantes de Catu agora têm acesso a um cuidado completo e integrado para garantir segurança e tranquilidade durante a gravidez.
As gestantes de Catu estão sendo cuidadas de forma completa e integrada para garantir segurança e tranquilidade durante a gravidez. Com uma equipe composta por 13 visitadores, 2 supervisoras e 1 coordenadora, essas mulheres recebem visitas domiciliares periódicas onde podem trocar experiências e esclarecer dúvidas com os profissionais.
No último domingo (12), as grávidas do projeto tiveram um momento especial em suas vidas. Elas puderam socializar e trocar experiências sobre o processo de gestação. Além disso, em parceria com a H Fotografia Revelar, as mulheres realizaram um ensaio fotográfico para registrar esse momento tão importante.
“A partir da visita dos Visitadores Sociais, buscamos fortalecer os vínculos familiares destas mulheres com seus membros, além de apoiá-las nos cuidados pré-natais, parto e pós-parto, escutando suas vivências e oferecendo uma rede de apoio nesse momento tão importante para a mulher”, diz a Coordenadora do Criança Feliz, Patrícia Barreto, idealizadora do “Projeto Doce Espera”.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Catu reafirma seu compromisso com o amparo maternal, investindo em ações que promovam uma gestação saudável e segura, apoiando as gestantes e as famílias na preparação para o nascimento e os cuidados perinatais. Isso colabora para o exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.