Estádio Antônio Pena passa por maior reforma desde a sua construção em 1996

Estádio Antônio Pena passa por maior reforma desde a sua construção em 1996

O Estádio Antônio Pena, localizado na Chesf, em Catu, passa por uma grande reforma – a maior desde que foi construído em 1996. Com um investimento de R$ 2.123.949,54 (Dois Milhões, Cento e Vinte e três mil, Novecentos e Quarenta e Nove reais e Cinquenta Centavos) por parte do governo do estado. A arena terá, além de gramado totalmente novo, reparos estruturais, renovação das arquibancadas, vestiários, entre outras. As obras estão sendo executadas pela empresa MCA Engenharia e Consultoria.

 “Além da colocação de um gramado totalmente novo (que está em andamento), o campo já conta com um moderno sistema de irrigação e de drenagem do campo. Nesta reforma não foi preciso a troca do alambrado, pois o mesmo foi contemplado na última reforma do estádio. O sistema de iluminação do estádio também será todo renovado com a substituição das torres por postes e iluminação em led”, informou o diretor Rafael Araújo.

O Secretário da Pasta Adonai Silva informou que a equipe técnica está fazendo visitas para colher os detalhes do que precisa ser feito na manutenção predial. Mas as partes elétricas, hidráulica, a pintura, arquibancada, vestiários e os banheiros também serão todas renovadas. A expectativa, segundo o secretário, é que, no segundo semestre, o estádio esteja pronto para voltar a receber grandes clássicos do futebol local e estadual.

“Estamos ansiosos para que a reforma seja concluída o quanto antes para que o campo possa receber as partidas dos campeonatos locais e também alguns jogos do calendário estadual”, concluiu.

Com capacidade para 8 mil pessoas, o estádio foi construído na gestão do ex-prefeito Antônio Pena e teve a sua partida inaugural, em 1996, quando a Catuense venceu por 2×1 o Peñarol do Uruguai. O Penão também abrigou outros grandes jogos, um deles foi: Catuense e Atlético/MG na Copa do Brasil de 2004, na oportunidade o time da casa saiu vitorioso por 4×2. Antes da reforma, o estádio enfrentava problemas hidráulicos, elétricos e de acomodação.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.