Para pacificar partido, PSOL pode lançar chapa com Kleber Rosa e Tâmara Azevedo para a prefeitura de Salvador; entenda

Para pacificar partido, PSOL pode lançar chapa com Kleber Rosa e Tâmara Azevedo para a prefeitura de Salvador; entenda

Terça-Feira, 18/04/2023 – 00h00

Por Leonardo AlmeidaO PSOL já tem começado a se articular para lançar uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. No páreo do partido, os nomes de Kleber Rosa, que foi candidato ao governo da Bahia em 2022, e Tâmara Azevedo, que disputou o Senado na eleição do ano passado, são os mais fortes para o pleito. Contudo, de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a disposição estaria causando divergências em diferentes alas do PSOL.

Interlocutores afirmaram ao Bahia Notícias que, para pacificar as movimentações, a legenda estaria analisando montar uma chapa com Kleber e Tâmara para a disputa em Salvador. Contudo, como as supostas negociações ainda estão no início, a composição para titular da chapa e vice ainda estaria indefinida e sequer foi discutida.

LEIA TAMBÉM:

O ex-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa, negou que haja intrigas dentro do partido, mas confirmou que existe a possibilidade de uma chapa conjunta com Tâmara Azevedo para as eleições de 2024. Porém Rosa reforçou que ainda não há nenhuma definição do nome do PSOL para o pleito em Salvador.

“Na verdade não tem intriga nenhuma. Tâmara é uma liderança que se legitimou para colocar o nome dela à disposição do partido. Tem possibilidade da gente avançar com o diálogo e encontrar uma posição unificada? Tem. Tem chance de termos uma chapa, a gente já iniciou o processo de conversa, ninguém sinalizou ‘vamos fazer uma chapa junto’, mas está implícito. Mas isso não está dado que vai acontecer ou não vai acontecer”, afirmou Kleber Rosa.

Em contato com o Bahia Notícias, Tâmara também negou qualquer ruído interno dentro do PSOL e afirmou que não há “clima de disputa” dentro do partido. A ex-candidata ao Senado disse que apenas colocou o nome à disposição do partido para disputar as eleições.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.