CMTT e Samu realizam simulação educativa de acidente de trânsito na Praça da Aruanha

CMTT e Samu realizam simulação educativa de acidente de trânsito na Praça da Aruanha

Ação visa conscientizar população sobre respeito às regras de trânsito

Nesta quinta-feira 04, a Coordenadoria Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizaram uma simulação educativa de acidente de trânsito na Praça da Aruanha, como parte da programação do “Maio Amarelo”. O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e dirigir com responsabilidade, visando a redução de acidentes nas vias.

A simulação teve como foco o treinamento das equipes do Samu e da CMTT para lidar com situações de emergência de forma eficiente e rápida, visando o atendimento mais ágil e eficaz às vítimas de acidentes de trânsito. A ação também buscou alertar a população sobre as consequências graves que a falta de atenção no trânsito pode causar, como mortes e lesões graves.

O “Maio Amarelo” é um movimento internacional que ocorre durante todo o mês de maio e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da segurança viária, mobilizando toda a sociedade para a necessidade de reduzir o número de acidentes no trânsito. A simulação educativa de acidente de trânsito realizada pela CMTT e Samu foi mais uma ação que contribuiu para a conscientização da população sobre esse tema tão importante.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.