Resultados ajudam e Vitória se mantém na liderança da Série B por mais uma rodada

Resultados ajudam e Vitória se mantém na liderança da Série B por mais uma rodada

Segunda-Feira, 29/05/2023 – 09h35

O empate em 1 a 1 com o Avaí, no último sábado (27), foi o suficiente para manter o Vitória na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou aos 19 pontos e, devido aos resultados de seus concorrentes diretos, terminará a 9ª rodada na primeira colocação do certame.

As duas equipes que poderiam ultrapassar o Leão neste final de semana foram derrotadas. O Vila Nova perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, neste domingo (28). No mesmo dia, o Criciúma visitou o Mirassol e foi superado pelo mesmo placar. 

Dessa forma, goianos e catarinenses encerraram a rodada com 17 pontos, dois a menos que o Rubro-Negro baiano. A vice-liderança, inclusive, agora tem um representante inédito: o Novorizontino, que aplicou 3 a 0 no Ceará fora de casa. 

Vale lembrar que o Vila Nova possui um jogo a menos, contra o Sport, que ainda terá data e horário definidos. O Tigre era o último clube invicto da Série B.

https://fb3809daef006768848d9c68c6b67cb7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

A oitava rodada ainda tem um jogo a ser realizado. Nesta segunda (29), Chapecoense e Sampaio Corrêa se enfrentarão na Arena Condá, em Chapecó. Nenhum dos dois, contudo, possui chances de alcançar a pontuação do Vitória. 

O Leão voltará a campo na próxima sexta-feira (2), às 21h30, no Barradão, para enfrentar o Ituano. A equipe paulista é, neste momento, a 12ª colocada, com 10 pontos. 

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.