Baiano tem prisão preventiva decretada após atear fogo contra ex-namorada no Ceará
Quarta-Feira, 14/06/2023 – 11h09
Por Redação
Um baiano, identificado como Jorge Luis Santos de Carvalho, 34, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (13), após ter sido preso em flagrante pela acusação de tentativa de feminicídio após atear fogo contra sua ex-namorada, nesta segunda-feira (12), numa via pública de Fortaleza.
A audiência de custódia que decidiu pela conversão da prisão aconteceria nesta quarta-feira (13), mas por conta da gravidade do caso, foi realizada em regime de urgência na noite de ontem.
A vítima, Talita Lopes Falcão, tem 34 anos, foi socorrida com ferimentos e permanece internada em estado grave em uma unidade hospitalar da capital cearense. As queimaduras comprometeram 80% do corpo.
Talita é mãe de uma menina de quatro anos, filha de Jorge Luis, e tinha medidas protetivas de urgência por conta de ameaças e violências anteriores. Segundo a decisão, há indicativos de que o autor não tenha aceitado o fim da relação.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra toda a ação do suspeito. Nas imagens é possível ver a mulher no chão e pessoas a ajudando. Uma das testemunhas afirmou que o autor do crime jogou gasolina da vítima.