Quinto caso de morte por dengue hemorrágica é registrado na BA
Caso aconteceu em Alagoinhas e foi confirmado nesta terça-feira (11), pela prefeitura. Os outros quatro foram registrados em Feira de Santana.
Por g1 BA e TV Subaé
11/07/2023 19h22 Atualizado há 14 horas
A cidade de Alagoinhas, a 120 km de Salvador, registrou a primeira morte causada por dengue hemorrágica neste ano. Com o caso, sobe para cinco o número de mortes pela doença na Bahia em 2023.
De acordo com a prefeitura de Alagoinhas, a Vigilância em Saúde foi notificada sobre a morte do paciente no dia 5 de julho. Depois disso, foram feitos exames e a confirmação de óbito causado por arbovirose foi divulgada nesta terça (11). O nome e a idade do paciente não foram divulgados.
As outras mortes devido às complicações da doença foram registradas na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.
A primeira vítima da doença foi um adolescente de 14 anos, que morreu em fevereiro. Em junho foram confirmados três casos: uma mulher de 20 anos, um homem de 36 e um adolescente de 13.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
ComentáriosSeja o primeiro a comentar!
Acesse sua Conta Globo e participe da conversaClique aqui para fazer login
Veja também
G1 CE
Irmãos mortos a caminho da casa da avó gravaram vídeo momentos antes do crime
Davi de Oliveira Carneiro, de 15 anos, e o irmão Daniel Farias Carneiro Filho, de 22 anos, foram mortos a tiros em Caucaia.
11 de jul de 2023 às 12:19
PróximoMédica é presa pela morte de cozinheira durante procedimento estético no Rio