‘Terceiro Turno’: Lula e Bolsonaro atentos ao Nordeste com papel decisivo para a Bahia

por Redação

Não é novidade que o eleitorado nordestino tem a sua preferência: nos nove estados da região, o ex-presidente e candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, saiu vencedor na disputa contra o atual presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições de 2022.


No nordeste, Lula fez 67% dos votos válidos, contra 26,8% de Bolsonaro. A aposta do petista para o segundo turno é justamente aumentar a margem na segunda maior região do país para compensar as dificuldades que tem encontrado no Sudeste.

E a Bahia? Quais estratégias as campanhas presidenciais estão adotando por aqui para o segundo turno? Lula consegue ultrapassar os 70% de votos no Estado ou Bolsonaro será capaz de reduzir a vantagem petista? O Terceiro Turno discute tudo isso a partir de agora.

Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.